Mais de 10% da população do Ceará recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19


Ceará já vacinou 10% da população com duas doses contra Covid-19.
O Ceará ultrapassou os 10% do total da população vacinada com as duas doses das vacinas contra a Covid-19. Além disso, é o estado que, proporcionalmente, mais imunizou pessoas com as duas vacinas, de acordo com o Consórcio de Veículos da Imprensa. O balanço foi atualizado nesta segunda-feira (24) e aponta o estado com 10,41% da população imunizada com as duas doses — e há ainda 17,36% que já receberam a primeira dose.

Em números totais, 956.175 residentes do Ceará já completaram a imunização. Já a primeira dose foi aplicada 1.594.907 vezes no estado.
O Vacinômetro da Secretaria de Saúde (Sesa) do estado informa que o Ceará já recebeu 3.478.300 de doses das vacinas utilizadas no estado:

CoronaVac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/BioNTech. Os últimos lotes chegaram no dia 18 de maio, com 250.200 doses da Astrazeneca e 25.740 da Pfizer.

O consórcio de veículos de imprensa é formado por G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL. Os dados de vacinação passaram a ser acompanhados a partir de 21 de janeiro. As informações sobre população prioritária e doses disponíveis são do Ministério da Saúde, enquanto as estimativas de quantidade da população são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A iniciativa foi criada em junho de 2020, em resposta a uma decisão do presidente Jair Bolsonaro de, na ocasião, restringir acesso a dados sobre a pandemia. Os boletins informam, atualmente, o número de pessoas mortas por coronavírus, a quantidade de contaminados e a média móvel, indicador segundo o qual é possível verificar em quais estados a pandemia do novo coronavírus está aumentando, diminuindo ou em estabilidade.

Foto: Camila Lima/SVM

Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem