Novas doses de CoronaVac serão distribuídas a cidades do Ceará que aplicam 2ª dose no público-alvo


A Secretaria da Saúde do Ceará informou neste sábado (15) que as novas doses de CoronaVac que chegam ao estado serão distribuídas apenas para cidades que aplicam a segunda dose no público-alvo que já recebeu a primeira dose do imunizante. A pasta afirma que segue recomendação do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho.

Conforme a pasta, as cidades que vão receber novas doses devem atender aos seguintes critérios:

Tenha público-alvo intervalo de aplicação da segunda dose vencido ou venha a se vencer três dias nos próximos;Com apresentação pelo município do número exato de pessoas com vacinas atrasadas, ordenadas pelos dias de atraso;Com a declaração assinada pelos Secretários de Saúde dos Municípios, sob pena de responsabilização criminal em caso de informação falsa.

Chegada de novas doses

O Ceará recebeu neste sábado (15) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O lote foi enviado ao estado por decisão da Justiça Federal, em ação movida pelo Ministério Público do Ceará, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado (DPE) e da União (DPU).

A determinação foi um pedido dos órgãos para que a aplicação do imunizante fosse concluída no público mais vulnerável à doença.

O lote tem 25.020 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A CoronaVac deve ser aplicada em duas doses para garantir a imunização contra a Covid-19.

Foto: Secom

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem