Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Ceará com 25.740 doses contra Covid


Um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na noite desta terça-feira (18). A remessa contém 25.740 doses do imunizante, e aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta de 22h.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado mais cedo a chegada das vacinas. “Ainda hoje [terça-feira], de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.

A vacina da Pfizer, por demandar condições específicas de armazenamento em baixa temperatura, será aplicada somente na população de Fortaleza, segundo recomendação do Ministério da Saúde.
O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Chegada das vacinas

O Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um lote contendo 240.200 doses, da vacina contra Covid-19, Astrazeneca/Oxford. A chegada da remessa já havia sido anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT).
A chegada da remessa já havia sido anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT). As novas unidades aterrissaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por volta de 1h40.

Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários