Secretaria de Educação de Juazeiro inicia montagem de kits da merenda escolar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, deu início à montagem dos kits da merenda escolar. Serão entregues 33.847 kits às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. A entrega terá início nesta sexta-feira, 14.

O cronograma ficará a cargo de cada escola. Para evitar aglomerações, devido à pandemia da Covid-19, as famílias comparecerão à unidade escolar em dia e hora previamente marcados.

Diferentemente de anos anteriores, desta vez será entregue um kit por aluno e não por família. O kit contém 11 itens, sendo três deles oriundos da agricultura familiar. A lei nº 11.947 determina que 30% dos recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser destinado à aquisição de produtos da agricultura familiar, beneficiando também os pequenos agricultores do município.

Os produtos são os mesmos que seriam utilizados se as aulas estivessem acontecendo presencialmente. Atualmente, o valor de caráter suplementar, repassado pelo Governo Federal a estados e municípios por dia letivo para cada aluno, é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino.

Com investimento de R$ 3.159.521,41, neste primeiro semestre, serão enviados para as escolas dois kits e, segundo o Prefeito Glêdson Bezerra, a meta é que sejam entregues mais dois no segundo semestre.

Fotos: Carlos Lourenço

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários