Uece e empresa de tecnologia ofertam mil vagas para 16 cursos gratuitos on-line


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a empresa de tecnologia Dell abriram inscrições para o programa gratuito de qualificação acessível profissional, realizado pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LEAD) no Ceará. São mil vagas disponíveis para 16 cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas até 9 de maio pela internet.

Os cursos são voltados para estudantes com ou sem deficiência, de instituições de ensino superior, matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação, relacionados à área da computação, como ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação, sistemas e mídias digitais, análise e desenvolvimento de software, jogos digitais, licenciatura em computação, redes de computadores, dentre outras áreas.

As aulas serão online para evitar aglomeração e a proliferação do novo coronavírus, com acesso através da plataforma DAL e também pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e IOS. As aulas têm previsão para início em 24 de maio.

Os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivo para pessoas com deficiência), equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino. A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem