Vacinação contra a Covid-19: Crato inicia Fase 3 nesta quarta-feira, 12


Nesta quarta-feira, 12 de maio, a Secretaria de Saúde do Crato inicia terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da primeira dose de Astrazeneca para dois públicos: pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos, de 18 a 59 anos, para cadastrados no site Saúde Digital.

A imunização segue também na quinta-feira, 13, no Centro de Vacinação (Curso de Direito), de 9h às 12h e 13h30 às 16h.

Para Fase 3, além do cadastramento pelo site Saúde Digital, é exigida a comprovação da comorbidade, por meio de atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico. “Os pacientes que já tiverem atestados, com validade de um ano, podem apresentá-los no ato da vacinação. Quem não tiver, deve procurar o seu médico”, comenta Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

Para os cratenses que ainda não realizaram seu cadastro, a gestora destaca a importância em realizá-lo, indicando a comorbidade e aguardando o cumprimento de cada fase.

Documentos comprobatórios

Todos devem apresentar documento do foto e cópia de atestado médico (impresso).

Suspensão da vacinação

Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompeu, temporariamente, a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

A vacinação das gestantes e puérperas deverá prosseguir com as demais vacinas COVID-19 em uso no país visto que o perfil risco/benefício da vacinação neste grupo é altamente favorável (Sinovac/Butantan e Pfizer).

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários