Vagas para cursos técnicos gratuitos são ofertadas pelo IFCE em Juazeiro do Norte


O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte, está com inscrições abertas até 10 de maio para a seleção dos cursos técnicos subsequentes de Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável. Podem se inscrever pessoas que concluíram o ensino médio, sendo que o processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelo site da instituição. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico no sistema Q-seleção e realizar o envio da documentação necessária pelo sistema e-Solis. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso.

O egresso do curso de Geoprocessamento está apto realizar atividades como a execução de levantamentos e coletas de dados espaciais, produção de descrições topográficas, análise de dados espaciais, entre outras. Já o Técnico em Sistemas de Energia Renovável pode executar projetos de fontes de energia renováveis, realizar atividades de manutenção, coordenar projetos de sistemas de energia renovável, identificar problemas de impacto ambiental e do uso ineficiente de energia, propondo novas formas produtivas para a inserção da geração de energias renováveis e de eficiência energética.

Foto: Divulgação/IFCE

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem