Barbalha receberá a primeira brinquedopraça e academia social do município


O Governo de Barbalha, em parceria com o Estado do Ceará, entregará a primeira brinquedopraça do município, destinada às crianças de dois a 12 anos. E a primeira academia social, dedicada às práticas de exercícios físicos de jovens e adultos, ambas localizadas no bairro Barro Branco.

As ações fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, que promove atividades que asseguram o direito das crianças ao pleno desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Presente em diversos municípios cearenses, desta vez Barbalha será contemplada com os equipamentos sociais.

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, esteve na manhã da última quarta-feira, 16, conferindo as obras da brinquedopraça e da academia social e conversou com moradores da comunidade sobre as melhorias que os equipamentos irão proporcionar ao bairro. “Aqui as famílias terão direito ao lazer e à integração com o bairro. Agradecemos a parceria com o Governado do Estado e Assembleia Legislativa por proporcionarem sempre o melhor para o Cariri”, afirmou.

O gestor ainda fez um pedido à população para que zelem do espaço e brinquedos. “Moradores do Barro Branco, cuidem desse espaço porque é de vocês”, concluiu. A brinquedopraça contará com 250 m² para o playground e 90m² para a academia. Estão inclusos sete brinquedos, piso emborrachado e gradil. A Academia da Saúde terá 11 equipamentos.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem