Crato ganha área de preservação Riacho da Matinha, no Parque de Exposições


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, nesta segunda-feira, 28, da solenidade de assinatura, junto ao Governo do Estado, Camilo Santana, para a criação da Área de Relevante Interesse Ecológico Riacho da Matinha, no Município, que ficará localizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. A conquista chega ainda no mês de junho, voltada para ações relacionadas à preservação e valorização do meio ambiente. A área contará com 6,94 hectares e terá a manutenção de serviços ecológicos e ações dirigidas para suprimir os impactos causados pelo homem.

O Prefeito do Crato esteve em Fortaleza, juntamente com o Vice-Prefeito, André Barreto, participando da solenidade, que vai garantir uma área voltada à preservação ambiental e ao lazer da população, num ambiente mais saudável, dentro da proposta de sustentabilidade. A solenidade ainda contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno.

O Prefeito agradeceu ao Governador, ao lembrar do aniversário do Crato, no último dia 21, dos seus 257 anos, tendo como presente mais uma área ecológica para ser preservada. “Esse riacho tem todo um simbolismo para a cidade do Crato, por estar dentro do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti”, disse. Ele ainda destacou o trabalho da Universidade Regional do Cariri (URCA) na elaboração do projeto de preservação do Riacho, dentro da área urbana.

O local passou por uma reconstrução, e o Prefeito destacou como um dos grandes compromissos que o Governo Estado assumiu com o povo do Crato. Nesse momento, ele ressalta que a área de preservação Riacho da Matinha passa ser um espaço destinado ao Cariri, para que todos possam aproveitar o local de preservação com caminhadas, levando a família para o espaço. “Em nome do povo do Crato quero agradecer por essa grande realização. O Município nunca cresceu tanto como nos últimos anos”, disse ele.

O Chefe do Executivo ainda afirmou o momento atual do Crato, e as conquistas como o Centro Cultural do Cariri, e o Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), que em breve será anunciado. “Pode-se observar o crescimento nos últimos anos que o Município vem obtendo”, conclui.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem