Limpeza pública revitaliza principais avenidas que dão acesso ao Crato


A limpeza pública é um serviço essencial para garantir a qualidade de vida e saúde da população. Por isso, a Prefeitura Municipal do Crato tem intensificado as ações de capinação, retirada de entulho, poda e pintura dos meios-fios, calçadas e postes das avenidas de entrada do município. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou os serviços nas Avenidas Thomaz Osterne, Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes e Perimetral Dom Francisco.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, a Secretaria tem atendido as orientações do Prefeito Zé Ailton Brasil e intensificado a limpeza e ordenamento da cidade. “Após a retirada da vegetação e dos resíduos sólidos, nós estamos revitalizando a pintura dos meios-fios, calçadas e postes. Uma ação que visa também deixar as entradas da cidade mais bonitas”, afirma o Secretário, destacando que essa força tarefa será ampliada para todas as avenidas do município.

Para realizar a capinação e a pintura, a Secretaria de Serviços Públicos conta com 43 profissionais de limpeza, divididos em quatro equipes. Segundo Marcos Aurélio Duarte, Coordenador de uma das frentes de trabalho, a ação tem sido detalhista. “Após cortar a vegetação com a máquina, a equipe de limpeza faz a capinação com a enxada, seguida pela varrição e recolhimento. No final a gente vem com a pintura”, descreve Marcos.

A Secretaria de Serviços Públicos também tem intensificado a limpeza nos arredores das creches, praças, escolas e postos de saúde. Uma medida preventiva, que visa evitar a propagação de pragas e insetos.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem