Mais de 50 mil cratenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Crato aplicou 11 mil doses de vacina contra a Covid-19, nos últimos 5 dias.

A Prefeitura do Crato, por meio de sua Secretaria de Saúde, finalizou mais uma semana de Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 com um recorde em aplicação: 11 mil cratenses receberam a primeira dose da vacina, entre os dias 22 e 26 de junho. No total, mais de 50 mil pessoas no Município já receberam a D1, ao final da última semana.

“Na última quarta-feira tivemos o recorde de 3.500 vacinados em um só dia, e neste sábado, 3.333 receberam a primeira dose da vacina e também a dose única da Janssen, durante mais um Dia D. Com isso, temos a imensa satisfação e alegria de estarmos avançando consideravelmente na imunização da nossa população”, comentou o prefeito Zé Ailton.

Para a secretária Marina Feitosa, esse é o resultado de um trabalho articulado entre o Governo do Ceará, Governo Municipal e os trabalhadores de saúde que têm se esforçado para vacinar a população num menor prazo possível. “Estamos aguardando a chegada de novas doses para manter o mesmo ritmo de vacinação em Crato. É desejo da administração municipal, mas principalmente dos nossos munícipes que têm participado massivamente das convocações”, afirma a gestora.

Nesta segunda-feira, dia 28, a vacinação será destinada para dois públicos: grávidas e puérperas e a população de 30 a 59 anos. Confira os locais abaixo.

Unidades de Saúde da Família para Grávidas e Puérperas:

– USF Marta Nascimento

– USF Verônica Ma. Couto

– USF Edite Mariano

Unidades de Saúde da Família para População de 30 a 59 anos:

– Centro de Especialidades do Crato

– Centro de Vacinação

– USF Alcides Peixoto

– USF Santa Fé

– USF Giselia Pinheiro (CAIC)

– USF Marinila Munguba (Palmeiral)

– USF Monte Alverne

– USF Riacho Vermelho

Para vacinação, é obrigatório o agendamento no site Saúde Digital, bem como a apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS, ambos do Crato. Para as grávidas, apresentar também cartão do pré-natal; e as puérperas (até 45 dias do parto), a certidão de nascimento do bebê.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários