Mesmo com aulas presenciais permitidas, UFCA deve permanecer na modalidade remota


A Universidade Federal do Cariri (UFCA), informou em nota neste sábado (26), que mesmo diante do anúncio de novo decreto estadual que autoriza o retorno das aulas no ensino superior, a instituição deve permanecer com a modalidade de aulas remotas.

Conforme previsto por resolução do Conselho Universitário (Consuni) da UFCA, o período letivo atual em curso, referente ao semestre 2020.2, deve seguir no formato virtual até o próximo dia 6 de setembro. O curso de Medicina, no campus de Barbalha, será o único que inicia, a partir do próximo dia 5 de julho, aulas práticas e no formato presencial.

Diante do decreto, anunciado pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (25), a instituição reforçou que a medida não exclui a adoção da modalidade remota de ensino. “Conforme divulgado nas mídias sociais do Governo do Estado do Ceará, o referido decreto, que autorizará a volta das aulas presenciais para as faculdades e universidades, não excluirá a possibilidade da continuação das aulas no formato remoto como já vem sendo praticado”, afirmam em nota.

Foto: Divulgação/UFCA

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem