Morador de Quixeramobim planta centenas de girassóis pelas ruas em homenagem à namorada


Um morador da cidade de Quixeramobim, no sertão cearense, plantou centenas de girassóis pela cidade como forma de declarar amor à namorada. Nas contas de João Umbelino de Sousa, 41 anos, são 500 pés de flor espalhados em diferentes pontos do município, como nos canteiros.

João disse em entrevista ao G1 que começou a trocar mensagem com a atual namorada logo depois que se conheceram em um evento virtual. Eles marcaram um encontro e foi amor à primeira vista.

“Ela perguntou se podia vir aqui para a gente se conhecer. Ela veio, a gente se conheceu e foi amor à primeira vista. Quando olhei para ela, não tive dúvidas que ela era a mulher da minha vida”, disse seu João, emocionado.

A namorada não conhece o plantio pessoalmente, mas recebe fotos da plantação todos os dias. Segundo ele, ela viajará até a cidade de Quixeramobim para ver as flores de perto no domingo (20). Por enquanto, ele não quis revelar o nome dela.

O consultor educacional conta que a ideia de plantar os girassóis surgiu no início do mês de março, quando ele disse à mulher que ama que iria homenageá-la. Escolheu o girassol por ser uma bela planta que se adaptaria ao clima quente da cidade.

“Criei gosto pelo plantio e vi que esses girassóis trazem um aspecto de beleza. Mas por que tantos girassóis? Falo que cada um que plantei foi exclusivamente para ela”, contou.

As plantas são cuidadas por João, que levanta ainda na madrugada para regá-las e plantar novos girassóis. “Sempre planto e cuido sozinho. Rego diariamente. Eu, todos os dias, às 4h30, já estou cuidando deles para que permaneçam bonitos e perfeitos. A gente dá o que tem. Eu transmito os sentimentos que tenho pela minha amada aos girassóis”, afirmou.

Novos girassóis

Apesar de já ter contabilizado 500 girassóis plantados, a meta do seu João ainda está longe de ser alcançada. O consultor só pretende parar o plantio quando chegar a cinco mil girassóis espalhados pela cidade. “As principais vias da cidade vão ficar com aspecto mais bonito. Quando a gente faz algo pela pessoa que a gente ama, a gente faz com cuidado melhor e maior”, disse.

Com nome científico de Helianthus annus, o girassol é heliotrópico, ou seja, gira na direção do sol durante a fase de amadurecimento. Sua flor amarela é também conhecida como “flor do sol”.

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem