O vereador William Bazílio – BILINHA (PMN), pediu a descentralização da unidade sentinela do bairro Pirajá


Conforme argumenta, a reclamação por parte de populares é que as medidas preventivas não estão sendo obedecidas e conforme relato a demanda é alta, o que vem comprometendo os serviços e expondo a população aos ricos de contágio da Covid 19.

Após internautas divulgarem vídeos nas redes sociais mostrando a situação do local, o vereador busca respostas com o prefeito Gledson Bezerra e a secretária de saúde Francimones Albuquerque para saber como estão os procedimentos no Sentinela que é o setor responsável de atendimento e triagem dos pacientes que apresentam sintomas do Coronavírus.

Nossa cidade vem passando por momentos sombrios relacionados a pandemia, estamos classificados com risco muito alto, nossas UTIs estão com lotação, o vírus variante nos ameaça e a comprovação do contágio e o tratamento precoce são de grande auxilio tanto para a recuperação do paciente como para cessar o contágio, disse o vereador.

O aumento de casos comprovados e a falta de vaga no sistema de saúde a nível de estado tem sido a principal preocupação das autoridades envolvidas no combate a pandemia. “Precisamos avançar em algumas medidas preventivas e a descentralização é uma delas”, pontuou BILINHA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem