Polícia Militar dispersa aglomeração em festa na vila de Jericoacoara


A Polícia Militar dispersou uma aglomeração na vila de Jericoacoara, no Ceará na madrugada deste sábado (5). Devido ao feriado de Corpus Christi, o local recebe um número maior de visitantes neste fim de semana. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que composições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) atuaram na área realizando o policiamento e a dispersão de pessoas em pontos do polo turístico no Litoral Oeste.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver vários grupos de jovens em uma festa ao som de música eletrônica. As imagens mostram pessoas ingerindo bebidas alcoólicas sem uso de máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social previstos no atual decreto estadual para prevenir o contágio da Covid-19.

A Prefeitura de Jericoacoara informou que intensifica os trabalhos de prevenção e fiscalização para evitar aglomerações no município, incluindo barreiras sanitárias. Ressaltou, ainda, que os frequentadores são orientados sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além de um trabalho preventivo para que o empresariado local respeite as medidas de proteção contra a Covid-19.

Já a Polícia Militar do Ceará informou que atua em apoio aos órgãos de vigilância sanitária e ambiental da cidade na fiscalização do cumprimento do decreto estadual em vigor. Mas se faz necessário que a população colabore com as medidas sanitárias adotadas pela prefeitura de Jericoacoara para limitar o número de pessoas que entram na cidade.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem