Assembleia aprova inclusão do Raio como estrutura permanente da Polícia Militar do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (8), uma mensagem encaminhada pelo governador Camilo Santana (PT) que torna o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar uma força policial militar permanente do estado.

Conforme a Secretaria da Segurança, o Raio, como é conhecido, recebe investimentos constantes em defesa da segurança estadual. Desde março de 2015, o comando foi expandido para nove macrorregiões do Ceará.

O processo de expansão resultou, em 2020, na apreensão de 1.680 armas de fogo. Só no primeiro semestre de 2021, os policiais militares já retiraram 985 armas de fogo das mãos de criminosos.

De acordo com o titular da Segurança Pública, Sandro Caron, a aprovação da mensagem é um reconhecimento ao serviço prestado pelos policiais ao Estado.

“O CPRaio é marca desse governo na Segurança Pública. Um terço das armas apreendidas no Estado do Ceará são apreendidas por esses policiais, que também realizam muitas prisões e contribuem para que sejam evitados muitos crimes no Estado. Com a aprovação da mensagem, a estratégia que está dando certo se torna uma ação permanente no Estado”.

Foto: SSPDS/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem