Astronautas em módulo chinês fazem primeira caminhada espacial


Astronautas chineses que ocupam a estação espacial da China completaram, neste domingo (4), a primeira caminhada fora da cabine. De acordo com informações da Agência Espacial da China, Liu Boming e Tang Hongbo viveram a missão de quase sete horas. 

“O retorno a salvo dos astronautas Liu Boming e Tang Hongbo ao módulo central Tianhe marca o completo sucesso da primeira caminhada da estação espacial do nosso país”, diz a nota. O objetivo dos profissionais era aumentar o alcance da câmara panorâmica que fica na parte externa do módulo. 

O Tianhe é a maior espaçonave desenvolvida pelo país até o momento, com um comprimento total de 16,6 metros e um espaço vital de 50 metros cúbicos, de acordo com a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China. Imagens produzidas durante a missão foram transmitidas pela rede de televisão estatal do país.

A China já operou dois laboratórios espaciais em órbita, o Tiangong-1 e o Tiangong-2, ambos testes para a estação espacial maior que o país está construindo agora.

(Com informações da CNN internacional) 

Foto: GettyImages

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem