Ato volta a pedir impeachment de Bolsonaro e reivindicar vacinação em Juazeiro


Pela terceira vez em menos de dois meses, ativistas, professores, movimentos sociais, representantes de sindicatos e de partidos políticos de esquerda saíram às ruas de Juazeiro do Norte em ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), bem como pedir seu impeachment. o 3º Ato Fora Bolsonaro foi realizado na manhã deste sábado (3), no centro da cidade, que somou-se as mais de 340 mobilizações do tipo em todo o país.

As ações são foram organizadas pela Frente Povo Sem Medo, Povo na Rua e Frente Brasil Popular e além das finalidades já mencionadas, visavam também cobrar a vacinação de toda à população contra Covid-19, o Auxílio Emergencial de R$ 600, marcar posição contrária à PEC 32, da Reforma Administrativa, e o PL nº 490, que prejudica a Demarcação de terras Indígenas.

Segundo o fotógrafo Leandro Medeiros, “a permanência de Bolsonaro na Presidência da República é um grande risco à saúde pública” e por isso mesmo “as manifestações pelo Fora Bolsonaro apresentam riscos bem menores do que não fazermos nada em nossos lares”.

O professor Darlan Reis Jr., que participou do ato, informou que houve a participação de pelo menos 200 na manifestação, que percorreu a Rua São Pedro, partindo da Praça da Prefeitura até a Praça Padre Cícero. Os participantes do ato deveriam obrigatoriamente usar máscaras de proteção, bem como manter o máximo de distanciamento possível, cumprindo normas de prevenção à Covid-19.

Ato semelhante foi realizado em Crato, no último dia 19 de junho. A concentração ocorreu na Praça São Vicente, no centro da cidade, onde diversas faixas foram estendidas no chão. As principais reivindicações deste eram, além do Fora Bolsonaro, por vacina, comida e a volta do auxílio emergencial de R$ 600. Todos foram de máscara, um dos protocolos sanitários.
A manifestação contou com a participação de professores, estudantes, representantes de partidos políticos (PCB, UP, PSOL, PCdoB, PT) e de movimentos sociais.

Com informações de Blog Negro Nicolau

Foto: Leandro Medeiros

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem