Barbalha inaugura a primeira Brinquedopraça


A primeira brinquedopraça do município de Barbalha foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 20, através de live com a primeira-dama do estado e idealizadora do projeto, Onélia Leite Santana. O equipamento social, localizado no bairro Barro Branco, irá proporcionar o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares da região.

Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Saraiva agradeceu o compromisso do Governo do Estado com a população barbalhense, sobretudo com o olhar sensível voltado para as crianças. “Esse é a primeira inauguração que fazemos na nossa gestão e é graças a essa parceria que estamos conseguindo avançar em tão pouco tempo. Esse é um importante passo de um trabalho social que queremos realizar com o público infantojuvenil.”, disse o gestor.

A brinquedopraça faz parte do Programa Mais Infância Ceará, que promove atividades que asseguram o direito das crianças ao pleno desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.  O espaço também é um incentivo à população se apropriar dos espaços públicos. “Eu adorei essa nova praça. Fico feliz que agora meus meninos podem brincar perto de casa. É mais seguro”, afirmou a comerciante Maria Edileuza Gomes, moradora da comunidade.

O equipamento social conta com uma estrutura apropriada para crianças que estão na faixa etária da primeira infância (piso emborrachado e gradil). O local também dispõe de uma academia popular com 11 equipamentos.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Everton Siqueira, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto.

Foto: Nívia Uchôa

Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem