Cagece realiza obra de esgotamento sanitário em Juazeiro do Norte


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início à primeira etapa de uma obra que vai otimizar a rede de esgotamento sanitário em Juazeiro do Norte. Neste primeiro momento, a ampliação do sistema de esgotamento vai acontecer nos bairros Frei Damião e Lagoa Seca. Para viabilizar a obra, a companhia investe o valor de R$2,8 milhões no serviço, que deverão ser concluídos até o dia 30 de julho.

Cabe destacar que os trabalhos fazem parte de obra muito maior, da qual 4km de rede já foram executados. Nesta etapa, a companhia irá instalar 250 metros de rede coletora de esgoto a uma profundidade de quatro metros. Além disso, também será feito um redirecionamento do esgoto da estação elevatória localizada no bairro Frei Damião, para a estação da Lagoa Seca, que direciona os efluentes para o macrossistema de tratamento. Após concluído, o serviço beneficiará os dois bairros citados.

O serviço tem o objetivo de ampliar o sistema visando a universalização do esgotamento sanitário e as metas do Novo Marco do Saneamento. Juliana Filgueiras, supervisora de esgoto e meio ambiente da Cagece em Juazeiro, explica que a obra é importante porque amplia o acesso a um serviço essencial.

“Essa obra amplia o sistema de esgotamento sanitário disponível para população e o projeto já foi elaborado pensando na demanda existente e futura. É compromisso da Cagece levar esgotamento sanitário para a população e esse é mais um passo para a universalização”, explica.

Foto: Divulgação

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários