Ceará recebe 69.030 doses da Pfizer e nova remessa da CoronaVac chega nesta madrugada


Novo lote com 69.030 doses da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na tarde desta quinta-feira (8). Para esta madrugada, está previsto o recebimento de mais 32.600 doses da CoronaVac/Butantan, totalizando 101.630 doses de vacinas contra a Covid-19 que serão destinadas à imunização da população geral por idade.

O governador Camilo Santana fez um balanço das novas doses, que chegam para ampliar a lista de cearenses vacinados. “O Ceará recebeu nesta tarde 69.030 doses da vacina da Pfizer, que já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para serem distribuídas aos municípios cearenses. Até o momento, em todo o estado, foram aplicadas 4.709.516 doses de vacinas contra a Covid”, comentou.

O chefe do Executivo estadual também citou o novo lote de CoronaVac que que chegará nas primeiras horas desta sexta-feira (9). “Na madrugada de amanhã, às 2h30, está prevista a chegada do lote com 32.600 doses da CoronaVac, segundo o Ministério da Saúde”, destacou Camilo.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o lote da Pfizer foi encaminhado para a Ceadim, conforme comunicado pelo governador. A distribuição dos imunizantes para primeira dose é feita de forma proporcional aos municípios cearenses, em até 24 horas depois da chegada do material à Capital. Já o agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

Vacinômetro

O Ceará aplicou mais de 4,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, registrados até às 17 horas de 7 de julho. Com isso, 1.160.691 cearenses já completaram a imunização com duas doses, e 78.450 com a dose única da Janssen.

Vacine-se

Segue liberado o cadastro no Saúde Digital para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade no Ceará. A medida é obrigatória para que eles possam entrar na fila da vacinação contra a Covid-19. A Sesa informa que ainda não existe previsão para o início da imunização desse público, mas ressalta a importância das pessoas se anteciparem e realizarem logo o cadastro. Por enquanto, a Anvisa autorizou apenas a aplicação da vacina da Pfizer nesse grupo.

Foto: Thiara Montefusco

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem