Concurso público para a prefeitura do Crato conta com mais de 10 mil no primeiro dia de realização


Mais de 10 mil pessoas participaram neste domingo, 4, do primeiro dia do concurso público destinado ao provimento de 387 cargos efetivos de nivel médio e superior para a Prefeitura do Crato, além de cadastros de reservas com vencimentos de R$ 1.147, 41 até R$ 8.455,01, conforme o cargo. Cerca de 23 mil candidatos estão inscritos no concurso, realizado pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

As outras aplicações de provas acontecem nos dias 11 e 18 de julho. Segundo a coordenação da Comissão Organizadora do concurso, o certame transcorreu de forma tranquila, salvo algumas situações consideradas corriqueiras, mas dentro da normalidade.

Foram 15 locais de provas, 255 salas, com capacidade reduzida de alunos, seguindo os protocolos sanitários, e 410 fiscais atuando.

Uma das grandes preocupações dos organizadores foi principalmente relacionada à pandemia. Por conta dessa situação, houve realização das provas em dois turnos, além dos 15 locais. Hoje realizaram as provas os candidatos de nível superior. As salas maiores tinham no máximo 20 alunos, mantendo o devido distanciamento.

No próximo dia 11, serão realizadas provas para nível médio nas áreas diversas (manhã) e áreas da saúde (tarde); e no dia 18, nível superior para magistério, somente no turno da manhã.

Ao entrar no local de prova, o candidato teve sua temperatura aferida. Caso apresentasse algum sintoma relacionado à COVID-19, não poderia ter acesso ao local. Para maiores informações, acesse o endereço eletrônico: https://ift.tt/2uxBcYG.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem