Crato debate melhorias para o galpão da Associação dos Recicladores


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, promoveu nesta sexta-feira, 09, um café da manhã na Associação de Agentes Recicladores do Crato (AARC). Na ocasião, o Prefeito Zé Ailton Brasil ouviu as reivindicações da classe, garantiu apoio para melhorar a infraestrutura do galpão da AARC e dialogou sobre a implementação da coleta seletiva no município. Participaram do encontro Secretário de Meio Ambiente do Crato, Stephenson Ramalho, Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, e representante da empresa Sabão Juá, que também é parceira da associação.

Garantir que a AARC possa desenvolver seu trabalho de forma otimizada é um compromisso da Administração Municipal. O Prefeito Zé Ailton destacou a importância do trabalho dos recicladores para o município, que resulta na redução de impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente. No encontro, o Gestor garantiu melhorias para o galpão da associação, disponibilizando o calçamento e cobertura do espaço.

O trabalho de coleta e reciclagem realizado pelos agentes recicladores do Crato é de suma importância para ajudar a reduzir os impactos dos resíduos na natureza. O Presidente da AARC, Joaquim Francisco, disse estar otimista com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, que poderá ajudar a fortalecer o trabalho com os recicláveis e explica a dinâmica do trabalho da associação, pedindo a colaboração da população na coleta seletiva. “Nós catadores saímos na cidade recolhendo os resíduos. Se o pessoal entregasse o material da coleta seletiva separado, teríamos mais lucro e menos impacto no lixão”.

O Secretário de Meio Ambiente do Crato, Stephenson Ramalho, explica que a Prefeitura é apoiadora do trabalho da Associação. “Estamos sempre em diálogo com os agentes recicladores, inclusive já é disponibilizado um caminhão de coleta seletiva, que fica à disposição deles. Agora a gente tem pensado em capacitações para eles e junto à Seinfra buscado melhorar a estrutura do prédio”, destaca o Secretário Stephenson.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem