Decreto suspende entrada de veículos de fiéis e comerciantes para romaria dos 87 anos da morte de Padre Cícero


Em comunicado oficializado pela Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores nesta quinta-feira (15), foi informado que durante a Romaria pelos 87 anos da morte do Padre Cícero Romão, conforme decreto da Prefeitura de Juazeiro do Norte, publicado na quarta-feira (14), fica suspensa e a entrada de ônibus ou veículos trazendo comerciantes e fiéis a cidade. A medida fica válida a partir deste sábado (17), e se estende até a próxima terça-feira, 20 de julho.

Em nota, a Basílica Santuário afirma que, embora dura, foi a única forma encontrada pelo poder público para diminuir a disseminação da Covid-19, que neste município já contaminou mais de 33 mil pessoas, das quais 623 perderam suas vidas.

“É grave o perigo de contaminação. E é maior ainda em se tratando de aglomeração de pessoas. Por isso, propomos orientações em atenção ao que pede o Decreto Municipal e para o bem do povo de Deus”, aconselham.

Desta forma, serão seguidas as seguintes orientações:

A romaria continua em formato exclusivamente virtual, através da TV WEB Mãe das Dores, com programação pensada especialmente para fazer memória ao padrinho;

A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficarão abertas, mas para as missas só poderão participar a quantidade de fiéis referente a 30% da capacidade das Igrejas, que devem obedecer aos protocolos já conhecidos: uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social;

“Nesta hora de provação, lembrem-se dos ensinamentos do nosso Padre Cícero Romão, que sempre foi obediente às autoridades civis e a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana. Permaneçam então em suas casas, rezando em sintonia conosco e pedindo a Deus para que a vacinação seja agilizada. Com mais pessoas imunizadas, poderemos retomar as romarias presenciais. Rezem também por todas as vítimas deste vírus, pelas autoridades governamentais, pelos profissionais de saúde e por nós, sacerdotes, para que, iluminados pelo Espírito Santo, encontrem sempre as melhores soluções.”, completa a nota.

Foto: Lícia Maia

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem