Feira de Animais de Juazeiro do Norte é reaberta após quase dois anos


A Prefeitura de Juazeiro reabriu, na manhã desta sexta-feira, 9, no Parque de Eventos Padre Cícero, a a tradicional feira de animais. O evento, que não acontecia desde o início da pandemia, conta com agropecuaristas, feirantes e comerciantes da região do Cariri, como também de cidades circunvizinhas e de outros estados.

A feira tem com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – ADAGRI e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP, e será realizada todas as sextas-feiras, de 4 às 9 horas, sendo destinada a animais de pequeno porte, como aves, caprinos, ovinos e suínos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Roberto Sampaio, são comercializados mais de 700 animais por feira, circulando cerca de R$150 a R$200 mil, gerando grande impacto na economia. A Seagri também está realizando a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA, no local.

O prefeito Glêdson Bezerra esteve presente na reabertura, destacando a organização para que os animais, produtores e compradores tenham uma infraestrutura adequada. O prefeito acrescentou, ainda, que a perspectiva é a realização de mais uma feira às quartas-feiras, prestigiando o produtor, e gerando emprego e renda para o município.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem