Gás do Povo: entrega dos cupons do 1º lote se encerrarão na segunda-feira, 12 em Barbalha


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social começou a entrega dos cupons do 1º lote do programa municipal Gás do Povo no início do mês. A lista das pessoas contempladas com o benefício, que dá direito a um botijão de gás de cozinha, está disponível no site da Prefeitura de Barbalha. A distribuição do voucher se encerrará na próxima segunda-feira, 12, com as comunidades Vila Santo Antônio, Bela Vista, Centro, Barro Vermelho, Malhada, Casas Populares e Crajubar, de acordo com o calendário.

Vale ressaltar que para a retirada do cupom, a pessoa que tiver com o nome na lista deve se encaminhar à STDS, localizada na Avenida Pio Sampaio, 499, e apresentar um documento de identificação (RG ou CPF).

No total, foram 1.800 famílias de baixa renda contempladas com o benefício. A distribuição acontecerá por lotes, 900 na primeira etapa e a mesma quantidade na segunda. A seleção foi realizada a partir de chamamento público para inscrição no programa social que aconteceu em março pelo Governo de Barbalha.

De acordo com o secretário da STDS, Sandoval Barreto, o objetivo da Gestão Municipal é garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao gás de cozinha, visto que é uma necessidade básica na atividade doméstica, mas com o preço inacessível para as famílias em vulnerabilidade. “Sobretudo neste momento de pandemia, em que uma crise econômica severa tem se instalado no nosso país, precisamos dar total assistência aos que ainda não conseguem se manter sozinhos”, afirmou o gestor.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem