Governo de Barbalha e Urca realizam tratativas para implantação do curso superior em Turismo no município


O Governo Municipal de Barbalha e a Universidade Regional do Cariri, Urca, se reuniram nesta terça-feira, 27, para discutirem tratativas para implantação do curso superior em Turismo no município. A previsão é que o vestibular para a primeira turma seja efetivado em outubro deste ano.

Para o prefeito municipal, Guilherme Saraiva, formar e qualificar o trade turístico reforça um polo universitário de um campo estratégico. “Provisoriamente vai funcionar na escola Martiniano de Alencar, no período noturno. A Urca vai ter um campus e com isso poderemos trazer outros cursos. Vem muito a calhar com a vocação do município, além da parte de ensino, desenvolver os equipamentos turísticos de Barbalha e do Cariri como um todo”.

Segundo o reitor da Urca, professor Dr. Francisco Lima Jr, serão 40 vagas anuais e o município passará a ser local de prova de todos os cursos para o vestibular. “O curso já está criado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Urca, já faz parte da estrutura, então, já é uma realidade. Vamos ter o primeiro vestibular na primeira semana de outubro. Nossa proposta é que a Urca volte de forma definitiva à Barbalha, mas também pensar em projeções futuras”, destacou.

Ascom / prefeitura de Barbalha / foto: divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem