Mercado Walter Peixoto: 80% da reforma concluída e 53 boxes já entregues 


A Prefeitura Municipal do Crato entregou, nesta quinta-feira, 08, os 53 boxes de alimentação do Mercado Walter Peixoto aos permissionários. O anseio por conhecer o novo equipamento e retomar as atividades foi motivo de comemoração dos comerciantes. A Secretaria de Serviços Públicos em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverá cursos de formação para conservação de alimentos e gerenciamento comercial para melhorar ainda mais o atendimento no Mercado.

A entrega simbólica dos boxes contou com um café da manhã para os permissionários e assinatura do termo de responsabilidade e contrato de funcionamento. Na ocasião, o Prefeito do Crato, Zé Ailton, acompanhado pelo Secretário de Serviços Públicos Tota Lobo, enfatizou o compromisso da Prefeitura com os permissionários, garantindo um mercado modelo para a região, organizado e acessível para a população.

Um dos mais antigos comerciantes do local, Zé Fernandes, disse estar impressionado com a reforma do mercado e ansioso para retomar as atividades. “Estou com esse ponto há mais de quarenta anos, desde o antigo mercado redondo que ficava onde hoje é a Prefeitura. Aqui a gente trabalha com alimentação, merenda e almoço. Hoje o mercado, até onde eu conheço, é o melhor do Cariri”, comenta.

O Secretário de Serviços Público, Tota Lobo, orientou os permissionários sobre o contrato de responsabilidade que eles firmaram com o município, que ao receber os boxes zelarão pela limpeza, organização e preservação do espaço. “Estamos em diálogo com todos os permissionários, fizemos a divisão dos boxes de acordo com o tempo de funcionamento do negócio”, destacou o Secretário.

O vice-prefeito, André Barreto, destacou a importância dos permissionarios manterem a qualidade dos serviços e que cada um possa oferecer produtos da melhor qualidade. “Que hoje seja o início de uma nova epoca”, disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Lobo, salientou que esse é um grande momento para os permissionários, que estão num espaço onde a população vai adquirir produtos essenciais. Para ele, com certeza uma grande conquista para cidade ter o mercado totalmente reformado.

O Prefeito Zé Ailton Brasil disse que esse era um momento muito esperado por todos, já que o equipamento deveria estar pronto, mas foram várias dificuldades, inclusive em função da pandemia, a busca constante de recursos, mas destacou o grande apoio do Governo do Estado para a reforma acontecer. “Muitos não acreditavam, desde o projeto até a aquisição de recursos. Toda cidade que se preza tem que ter um bom mercado, como centro de referência”, disse.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem