Polícia Civil realiza ‘Operação Dimidium’ no Cariri para investigar possível esquema de rachadinha


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), a “Operação Dimidium”, expressão em latim que significa metade, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales. A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em material de crimes referentes a possível esquema de “rachadinha” de salários de pessoas contratadas pela Prefeitura de Salitre.

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explana como organizou a suposta prática criminosa. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém a PC-CE passou a investigar o fato.

No total,  25 policiais civis participam da ofensiva policial, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE. Os detalhes da ação policial serão divulgados ao longo do dia.

Foto: Divulgação/SSPDS-CE

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

0 Comentários