Prefeitura de Juazeiro inaugura primeira escola de ensino fundamental no bairro Campo Alegre


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesse sábado, 17, a Escola de Ensino Fundamental Professora Odete Oliveira Monteiro, no bairro Campo Alegre. O evento fez parte da programação festiva dos 110 anos de emancipação política do Município.

O equipamento, que foi construído inteiramente com recursos municipais, teve um investimento de quase R$2,6 milhões, sendo a primeira escola municipal da localidade a ofertar o ensino fundamental.

A Unidade Escolar conta com oito salas, com capacidade para 35 alunos, cada, funcionando em dois turnos. Há, também, uma biblioteca, sala de informática, espaço de atendimento educacional especializado, sala multiuso, sala de professores, coordenação e direção. A escola dispõe, ainda, de almoxarifado, depósito, cantina, secretaria e um pátio.

O prefeito Glêdson Bezerra destacou a agilidade e o empenho para que a escola fosse entregue para comunidade, ressaltando que quando a gestão recebeu a obra, ainda estava em fase inicial. Afirmou ainda, o compromisso em construir ao lado da unidade de ensino, uma quadra poliesportiva.

A Secretária de Educação, Pergentina Jardim, ao lado do estudante Vitto Eduardo, enfatizou que os alunos do bairro matriculados na rede, agora poderão estudar mais próximos de suas casas, já que na comunidade não havia uma escola voltada para ensino fundamental, apenas para a Educação Infantil.

O líder da comunidade do Campo Alegre, Francisco José, agradeceu e ressaltou a grandiosidade da obra e a alegria de um novo espaço educacional no local, trazendo o ensino para mais perto das crianças. Acrescentou ainda, que é uma conquista histórica, “é o espaço necessário para almejar um futuro melhor, pois é na escola que inicia o papel do cidadão voltado o social”.

Rita Monteiro, ex- vereadora de Juazeiro do Norte e filha da homenageada, que leva o nome da escola, também esteve presente na solenidade e lembrou o quanto sua mãe abraçou a educação como porta de entrada para o futuro.

Participaram da inauguração, a primeira-dama, Sandra Cavalcante, o presidente do Podemos no Ceará, Fernando Torres, os vereadores Rafael Cearense e Fábio do Gás, o representante do Conselho Municipal de Educação, Marcondes Landim, além dos secretários municipais, parte da equipe da Seduc, diretores e coordenadores de rede de ensino e moradores da localidade.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem