Restaurante Popular do Crato passará a ofertar 600 marmitas por dia


Com o objetivo em continuar atendendo ao público que se alimenta no Restaurante Popular, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), informa que a partir de segunda-feira, 12, o referido equipamento passará a fornecer 600 marmitas por dia, garantindo assim mais comida saudável e de qualidade para as pessoas em situação de baixa renda, minimizando os impactos sociais diante da crise causada pela pandemia da COVID-19.

A partir dessa prática, até ontem, 08, o Restaurante Popular já ofertou 38.900 mil marmitas àquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por dia, são vendidas 500 refeições, no valor de R$ 2,00, em um cardápio variado, trazendo verduras, carne, arroz, suco, entre outros.

A refeição é balanceada e supervisionada por um nutricionista. Beneficia, principalmente, esse público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteína e ferro. O horário de venda das marmitas é a partir das 10h, de segunda a sexta.

“É uma missão garantir essa segurança alimentar nesse momento tão difícil e delicado pelo qual estamos passando”, destacou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, explicando que o sistema de venda das marmitas vem seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, onde o consumo da refeição no local não é permitido.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários