Alunos do Programa Jovem Aprendiz concluem curso de Assistente Administrativo


Realizado o encerramento do curso de Assistente administrativo, do Programa Jovem Aprendiz, na tarde desta terça-feira, na Praça do CEU. A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Durante 11 meses, 24 alunos receberam capacitação para aprimorar habilidades na área que atuarão na empresa onde os mesmos serão contratados. Dessa forma, eles tiveram a chance de vivenciar o dia a dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, parabenizou os alunos pela conclusão do curso, mesmo diante do momento de pandemia. “Esse realmente foi um período desafiador para todos nós. Valorizem o que foi aprendido junto à professora, e aos colegas. Boa sorte a todos!”, frisou.

Para o aluno Carlos Freire, de 19 anos, o módulo mais importante foi o que trabalhou a questão sócio emocional. “Esse conteúdo foi de suma importância para entendermos os desafios e as dificuldades que enfrentamos nessa pandemia. Ajudou também a entendermos o crescimento crítico da sociedade”, disse.

O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), com o objetivo de que as instituições desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem