Banda Sol na Macambira faz show neste sábado, às 20h30, na Mostra Terreiro Cariri


Evento movimenta o cenário cultural do Cariri de agosto a setembro

O show da banda Sol na Macambira começa logo mais, às 20h30 com transmissão on-line e gratuita pelo canal do YouTube “Terreiro Cariri”.
A apresentação encerra a sequência de apresentações artísticas dessa semana.

Foi realmente uma semana recheada de Terreiro Cariri Moacpes com muita cultura através de shows, oficinas e lançamento de documentários. A cultura local vem sendo bastante evidenciada nos últimos dias, com tudo gratuito e transmitido ao vivo pela internet, no canal do youtube.

Na segunda-feira, 23, abrindo a programação da semana no Terreiro Cariri teve a roda de saberes “Antirracismo e gênero: apontamentos estratégicos para o bem viver” com a professora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Zuleide Queiroz, e com Karla Alves e Bárbara Matias.

Já na quarta-feira, 25, teve show com o queridíssimo Fábio Carneirinho. Mesmo on-line, o público telespectador pode matar a saudade daquele autêntico e bom forró pé de serra. O que não faltou foi gente afastando o sofá da sala e dançando. Na quinta-feira, 26, teve o lançamento do Documentário Terreiro Reisado Arcanjo Gabriel e apresentação com Cantares da Alma.

De quarta-feira a sexta-feira ocorreu também a Oficina de Construção de Instrumentos Musicais com Reaproveitamento de Materiais. Ela foi ministrada por Marcos Melo, da cidade de Fortaleza – CE. Marcos é músico (percussionista), Cantor, Poeta, Compositor, Ator/Contador de Histórias, Educador/Formador, Luthyer, Brinquedista, Folclorista, Mestre de Batuque de Maracatu e estará durante esses três dias construindo junto conosco instrumentos musicais e dialogando sobre esse trabalho com as crianças.

Encerrando a semana de muita produtividade, na sexta-feira, dia 27, ontem, foi lançado o Documentário Terreiro Uinu Erê, da comunidade do Sítio Carrapato em Crato-CE, tudo transmitido pelo canal do youtube Terreirocariri.

Quem perdeu algo da nossa programação e gostaria de assistir, basta acessar o canal do YouTube “Terreiro Cariri”.

Semana que vem tem mais!

Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem