Barbalha: Show pirotécnico, inauguração e missa encerram passagem dos 175 anos da cidade


Barbalha encerrou a passagem dos 175 anos de emancipação política, na noite desta terça-feira, 17, com celebração da tradicional missa em ação de graças realizada na Matriz de Santo Antônio. Ao final, de vários pontos da cidade, os barbalhenses puderam acompanhar a explosão de cores dos fogos de artifício em show pirotécnico promovido pelo Governo Municipal.

Mais cedo, a vice-governadora, Izolda Cela, e a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, estiveram presentes na inauguração oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) Alacoque Sampaio, no bairro do Rosário. Após adequações na estrutura, o espaço está pronto para receber 126 crianças de zero a cinco anos de idade nos turnos da manhã e tarde.

Na ocasião, a representante do Governo Estadual enfatizou a importância da escola na vida das famílias. “A criança crescendo bem, com boa educação, em um local apropriado se torna um adulto mais comprometido com a sociedade. A primeira infância é uma fase essencial para o bom desenvolvimento de todos os seres humanos, então temos investido em projetos que promovam isso”, afirmou Cela.

O prefeito Guilherme Saraiva agradeceu a parceria com o Governo do Estado e falou do empenho nas ações que o município tem promovido para impulsionar a educação. “É na escola que nossas crianças poderão transformar a realidade do nosso município. O nosso Projeto de Governo está justamente na valorização da educação, das pessoas”, afirmou o chefe do executivo.

A programação da Semana do Município continua até o dia 20 de agosto com mais inaugurações.

Foto: Nívia Uchôa/Governo do Ceará / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem