Barbalha vacina pessoas em situação de rua


O Governo de Barbalha realizou nesta sexta-feira, 27, a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que se encontram em situação de rua no município. A ação, realizada no Parque da Cidade, é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com a coordenadora de imunização de Barbalha, Adriana Rocha, as doses aplicadas foram as remanescentes da vacina Janssen “para que todos já fiquem imunizados com a dose única, devido à dificuldade em localizá-los”, disse.

A atuação das equipes de saúde deu-se por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que lida com as demandas da população em situação de risco social e tem priorizado a assistência desse público durante a pandemia. “Essa foi mais uma mobilização para oferecer dignidade e qualidade de vida para essas pessoas. Nosso trabalho também visa o resgate e o fortalecimento de vínculos familiares”, afirmou a secretária adjunta da STDS, Raquel Pinheiro.

As equipes realizaram o cadastramento na plataforma digital Saúde Digital e repassaram as devidas orientações a respeito de possíveis efeitos colaterais, bem como que os cuidados devem permanecer, como o uso de máscaras.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

0 Comentários