Coleta de lixo em Juazeiro deve continuar sem cobrança de taxa


Semasp desmente notícias sobre cobrança da taxa de lixo em Juazeiro.

O Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp, desmente notícias sobre a cobrança de taxa para a coleta de lixo em Juazeiro. O serviço continuará sendo prestado à população sem qualquer cobrança de taxas específicas e diretas ao cidadão.

A pasta afirma, ainda, que no ato da contratação, a atual responsável pela limpeza pública da cidade apresentou todas as certidões e comprovações necessárias ao exercício da atividade. A Secretaria reforça que não está programado nenhum aditivo ao contrato e o valor praticado hoje permanecerá inalterado até o fim do acordo estabelecido.

Os valores repassados à empresa são da ordem de R$2,4 milhões mensais. Este total compreende atividades de coleta do lixo domiciliar, poda de árvores, capinação dos logradouros públicos, além da pintura de meio-fio. O contrato foi firmado garantindo uma economia de mais de R$ 500 mil mensais aos cofres do executivo juazeirense.

A Semasp aproveita, também, para informar que os materiais recolhidos continuam sendo descartados no aterro controlado de Juazeiro, que vem passando por uma série de adequações.

Ascom / prefeitura de juazeiro do norte / fot: divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem