Crato realiza Dia D de Culminância do Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher


Durante o mês de agosto, é realizada a campanha Agosto Lilás. Nela, é tratado o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em culminância da referida campanha, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou na manhã da segunda, 30, na Praça São Vicente, o Dia “D” de conscientização para o fim da violência contra a mulher.

Na ocasião, o CRM promoveu blitz onde foram distribuídos máscaras e materiais explicando os tipos de violência contra a mulher; o que é o Centro de Referência da Mulher; a quem se destina; entre outras informações.

A ação contou com a parceria da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri (ADACHO), que levou o Projeto Inovação nos serviços não governamentais para a prevenção do HIV no município e com testagem fluido oral, autoteste e distribuição de preservativos.

O SESC disponibilizou a tenda da saúde, com distribuição de preservativos e de brindes, e orientação sobre alimentação saudável e DST’s; e o pintor Roberto Rodrigues levou exposição que tem como tema “SOS Mulheres – do realismo para realidade”.

O evento contou com a presença de representantes de entidades voltadas para a defesa da mulher e que atuam no combate à violência, além do vice-prefeito do Crato, André Barreto, e da secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem