Crato sedia reunião estratégica de Saúde, nesta quarta-feira, 4


Nesta quarta-feira, dia 4, secretários e técnicos de Saúde dos municípios de Crato, Brejo Santo, Aurora, Várzea Alegre e Milagres, estiveram reunidos com a Superintendência Regional da Saúde, na Praça do CEU, no bairro Mirandão, na I Oficina de Contratualização para garantia da Assistência e do Cuidado aos pacientes no Sistema Único de Saúde.

O objetivo foi capacitar os técnicos municipais sobre os contratos com o SUS, com vistas a melhorar o atendimento do cidadão, discutir e traçar ações estratégicas das Redes de Atenção à Saúde e as linhas de cuidados prioritários na região.

“A nossa proposta é construir instrumento moderno e ágil, com monitoramento e avaliação para que os municípios consigam receber e aplicar os recursos públicos da Saúde”, comentou superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina.

Para a gestora cratense, destacou importância do evento e da parceria com o Governo do Ceará e da atuação da Superintendência para o fortalecimento da Saúde no Cariri. “Esse é um momento importante de fortalecer nossa saúde, a saúde do polo Cariri”, afirmou Marina Feitosa.

Ascom / prefeitura do crato / foto: divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem