Cursos de Idiomas ajudam a alavancar a carreira profissional


Diante da globalização e do aumento da competitividade no mercado de trabalho, saber mais de um idioma proporciona melhores oportunidades para alavancar a carreira profissional. Segundo pesquisa do site de empregos Catho, quem sabe falar inglês chega a ganhar até 70% mais do que quem não sabe o idioma. No entanto, em muitas empresas o inglês já se tornou um requisito básico, gerando a necessidade de ampliar o conhecimento em outras línguas.

Para ajudar o profissional a se destacar, o Senac Ceará está com inscrições abertas nos cursos de idiomas com turmas de Inglês, Espanhol e Francês que contempla tanto adultos como adolescentes.

As matrículas já estão abertas no site www.cursos.ce.senac.br para os módulos Básico, Intermediário e Avançado com início no mês de agosto na unidade Senac Reference, localizado na Avenida Desembargador Moreira, 1301. Já nas Unidades Senac em Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu são ofertados cursos de inglês nas modalidades extensivas e intensivas.

Há ainda os cursos intensivos, como por exemplo o Inglês Básico Intensivo, onde o aluno estuda uma carga horária de dois anos em apenas um semestre. Além das modalidades regulares, o Senac oferece também cursos especiais não modulares como o Inglês Básico para Viagens e Conversação em Língua Inglesa e Espanhola.

Para além dos interesses profissionais, saber um novo idioma também influencia na vida acadêmica, cultural e social. Conforme dados do site Ethnologue 2020, o inglês é o idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, entretenimento, entre outras áreas, uma vez que conta com 1.2 bilhões de falantes no mundo. Já o Espanhol é o terceiro idioma mais utilizado na Internet e o 4º mais falado no mundo. Além desses dois, o Francês também tem uma significativa representatividade com 29 países que falam a língua.

De acordo com Viviane Olive, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, aprender um novo idioma abre possibilidades reais de contratação, crescimento e desenvolvimento, principalmente com a expansão de negócios internacionais e do trade turístico no Estado. “Além da expansão de empresas multinacionais no Ceará, também se observa um aumento de oferta de vagas para trabalho remoto que buscam profissionais com conhecimentos de mais de um idioma”, afirma.

Entre os diferenciais dos cursos no Senac, a consultora destaca a certificação dos professores de inglês isenção de taxa de matrícula e a abordagem comunicativa, utilizada como metodologia de ensino, trabalha o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, audição/compreensão e fala através da interação em situações de comunicação contextualizadas na cultura do país da língua estrangeira em aprendizagem, o que faz o aluno falar o idioma desde o primeiro dia. Além disso, é ofertado Coaching Pedagógico ao aluno de forma gratuita, em forma de atendimento individual por um professor, com hora marcada para casos de dificuldade do aprendizado.

Serviço

Senac Idiomas

Matrículas:www.cursos.ce.senac.br

Endereço: Senac Reference (Fortaleza) / Senac Iguatu / Senac Crato / Senac Juazeiro do Norte

Mais informações: (85) 3270.5400 / 3433.3884

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem