Deputado solicita e tem aprovação de tombamento do Crato Tênis Clube


O Deputado Estadual Rafael Branco (MDB) solicitou, através de requerimento, a Secretaria de Cultura do Ceará, o tombamento do Crato Tênis Clube (CTC); a solicitação foi aprovada por unanimidade.

O Crato Tênis Clube é um espaço sociocultural que marcou várias gerações das famílias cratenses. Fundado em 1932, o lugar foi e é palco de grandes eventos, festas tradicionais como o “Carnaval da Saudade” e “Carnaval Infantil”, além dos encontros e reuniões familiares.

A solicitação feita a Secult, pelo deputado Rafael Branco (MDB), requer a proteção e preservação do Crato Tênis Clube, acreditando que o espaço é um patrimônio histórico, cultural, arquitetônico e representativo no Crato; pois, fomenta o processo de socialização, principalmente para os adolescentes, com atividades esportivas, shows e eventos culturais.

Rafael Branco acredita que, a aprovação do documento, é um passo importante para a memória histórica do município: “O Crato é conhecido pelas práticas culturais, o tombamento significa o sentimento simbólico, resistência e valorização. Foi muito merecido”, afirmou o deputado estadual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem