Dia do Nutricionista: especialista destaca a importância da alimentação saudável durante a pandemia


Celebrado nesta terça-feira (31), o Dia do Nutricionista destaca a importância de uma boa alimentação ao longo da vida, principalmente, na pandemia, em que os cuidados com a nutrição devem ser redobrados.

A nutricionista Iraci Sabino, do Sistema Hapvida de Campina Grande (PB), ressalta o trabalho diário com a promoção da saúde, utilizando seu conhecimento em diversas áreas, a fim de assegurar que as pessoas tenham mais consciência no que diz respeito à alimentação saudável.

Com o surgimento da pandemia da covid-19, que pode comprometer ainda mais pessoas que já apresentam alguma comorbidade, a busca por um estilo de vida mais saudável só aumentou, levando a uma procura maior por profissionais da nutrição.
“Neste período de pandemia, o nutricionista passou a ter uma importância vital. As pessoas hoje estão precisando cada vez mais se alimentar melhor, ter hábitos saudáveis e procurar um profissional de nutrição mesmo no período de tanta restrição”, afirma Iraci Sabino.

Ela ainda aponta que hoje as pessoas estão consumindo produtos comprados por delivery com altas taxas de calorias. “Com isso, vai aumentar a obesidade e, também, outras doenças. Então, o nutricionista é aquele que vai balancear a dieta, ajudar nas condições dessas pessoas que estão querendo mudar de vida, além do controle de taxas elevadas “, assinala a nutricionista.

ALIMENTAÇÃO

Para Iraci Sabino, é preciso evitar consumir alimentos comprados em fast-foods. Todavia, é necessário beber muita água. Ela frisa que a alimentação saudável neste período, além de melhorar a qualidade de vida, também aumenta a imunidade contra o vírus.

A nutricionista recomenda hortaliças, legumes e verduras, além de cereais, como o arroz integral, e leguminosas, a exemplo de feijão e lentilha. Outro alimento, sugerido por ela, é o ovo, e carnes de qualidade, com proteínas, como o peixe. Aliado a alimentação, Iraci lembra que também é importante fazer exercícios físicos e, também, dormir bem.

Assessoria Commonike

Postar um comentário

0 Comentários