Fábio Carneirinho embarca para realizar 15 shows na Europa


O sanfoneiro Fábio Carneirinho embarcou na noite desta quinta-feira (26/08) num voo para a Suíça, na Europa. Será pela cidade de Montreux que ele vai iniciar uma turnê que prevê 15 shows em oito países.

O artista, filho de cearenses e nascido em São Paulo, mas radicado em Juazeiro do Norte desde os 4 anos, vinha planejando a mais nova turnê internacional ainda no ano de 2019, mas a pandemia do novo coronavírus acabou adiando os planos.

“Eu já tinha todos os palcos acertados nas casas de shows, mas como o mundo inteiro parou não tivemos outra alternativa a não ser ficar em casa e buscar novos meios para sobreviver, que foram, principalmente, as lives pela internet”, recorda Fábio Carneirinho. “Era tudo muito novo, seria necessário fortalecer os canais digitais, especialmente o Youtube, que monetiza os clipes. Então, foram tempos de muito aprendizado”, completa.
Hoje, as redes sociais de Fábio Carneirinho tem uma quantidade de seguidores bem significativa. Até esta sexta-feira (27/08), eram 49,2 mil fãs no Instagram, mais 18.235 na Fanpage do Facebook e outros 17,1 mil inscritos no canal do YouTube. “Esse é o legado da pandemia, que me ensinou a trabalhar ainda mais as minhas redes sociais e que deram uma projeção bem maior e melhor para a minha carreira”, avalia.

Agenda na Europa

Serão 36 dias de permanência na Europa percorrendo grandes distâncias de um país a outro, de norte a sul e de leste a oeste. Mas com a experiência de ter feito outras sete turnês pela Europa desde o ano de 2015, Fábio acredita que não haverá nenhuma dificuldade para cumprir todos os compromissos da agenda.
Além do show na cidade de Montreux, na Suíça, que será realizado neste sábado (28/08), estão programadas outras 14 apresentações em outros 7 países, todas no mês de setembro. O roteiro inclui dois shows em Barcelona, na Espanha (3 e 4/09). No dia 5, Fábio retorna para a Suíça para tocar e cantar em Genebra. No dia 9, o palco será em Viena, na Áustria. No dia seguinte (10/09), em Oslo, na Noruega. Depois ele segue para Estocolmo, na Suécia (11/09), onde já teve a experiência de se apresentar no Brazilian Day, em 2017. De Estocolmo, Fábio Carneirinho segue para Londres, na Inglaterra, onde está programada uma minitemporada com apresentações entre os dias 14 e 18 de setembro. Na última semana de setembro, Fábio Carneirinho se apresenta em Cracóvia, na Polônia (24/09) e Praga, na República Tcheca (25/09). “Em todos esses países eu já tive a oportunidade de me apresentar e estou ansioso para subir nesses palcos e rever amigos músicos que vão me acompanhar nos shows e outros que fiz em outras andanças pela Europa”, revela.
Fábio Carneirinho conta que a música tradicional brasileira, o forró-raiz, está muito valorizado na Europa e existem até escolas de dança especializadas em ensinar tanto para os europeus quanto para brasileiros das mais diversas regiões do país os passos do forró, xote, do baião e outros ritmos da cultura do Brasil. “É esse movimento cultural que tem levado muitos músicos do nosso país pra tocar e cantar na Europa, de um jeito que hoje eu tenho mais palco pra cantar por lá do que em muitas cidades e até capitais brasileiras, como Fortaleza, a capital do Estado onde eu vivo”, constata.
Foram poucas apresentações na capital cearense, de fato, mas algumas bem marcantes com o show na Fifa Fan Fest, em 2014, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, na praia de Iracema, em Fortaleza e, no mesmo local, na festa de Réveillon da capital, na virada de 2017 para 2018.
“O maior desafio é emplacar sucessos nas rádios de Fortaleza, que poderiam ajudar na minha carreira. Mas eu sigo tentando, fazendo o meu forró do sertão ao litoral do Brasil e também na Europa, onde eu pude, por exemplo, realizar o sonho de gravar um DVD tendo a Torre Eiffel como pano de fundo, em 2019“, relatou.
Fonte: Portal Terra da Luz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem