Frota Escolar do Crato está apta para o início das aulas após passar por revisão completa


Com o objetivo de ofertar conforto e bem-estar aos alunos da rede de ensino, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais um serviço de manutenção da frota escolar. Com o início das aulas híbridas para o próximo mês de setembro, os ônibus escolares da rede de ensino estão prontos para transportar os estudantes das zonas urbana e rural do município, com mais segurança.

Entre os serviços de manutenção realizados, estão a revisão da parte elétrica e hidráulica, troca de filtros, de óleo do motor e revisão de freios, sistema de barra e terminais. O coordenador de frota e combustível dos transportes do município, Wendel de Alencar, falou sobre a frequência com que a frota passa por revisões como esta. “Durante a pandemia a frota foi toda recuperada, recebendo novas janelas e parabrisas; pintura completa e estofamento dos bancos”, esclareceu.

A coordenadora de transporte escolar, Jucicleide Correia, explica que a manutenção preventiva acontece de seis em seis meses ou quando se fizer necessário, devido ao tráfego diário em estradas carroçais, além da manutenção corretiva sempre que o veículo apresentar falhas ou danos que impeçam seu funcionamento. “Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais um serviço seguro e de qualidade aos nossos alunos,” destacou.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem