Governo de Barbalha promove ciclo de palestras e oficinas no Riacho do Meio


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos inicia no próximo domingo, 29, às 9h, o primeiro ciclo de palestras e oficinas voltadas para a educação ambiental na unidade de conservação Parque Natural Municipal Riacho do Meio.

A palestra terá como tema “Abelhas do Brasil, porque criá-las e seus benefícios”, ministrada pelo ambientalista do Sítio Ipê, Claudio Luz. Para quem deseja receber o certificado de quatro horas, as inscrições devem ser feitas através do contato (88) 981349198.

As atividades integram o projeto de revitalização da Unidade de Conservação, em parceria com a ONG ABC da Educação Ambiental, Geopark Araripe e Associação dos Moradores e Pequenos Agricultores do Riacho do Meio.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alex de Sá Barreto, o intuito é oferecer serviços de convivência com programação diversificada toda semana, trabalhando e incentivando, sobretudo, a inclusão dos moradores locais.

O Geossítio Riacho do Meio possui trilhas ecológicas, fontes d’água e riqueza natural da fauna e flora, com destaque ao Soldadinho do Araripe, ave endêmica da região. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem