I corrida do Profissional de Educação Física acontece próximo domingo, 5, em Crato


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU) realizará no próximo domingo, dia 5 de setembro, a I Corrida do Profissional de Educação Física. O evento, que cumprirá todos os protocolos de segurança, terá como local de largada a sede da SEJU, na Praça do CEU, localizada na Rua Teodorico Teles s/n, conjunto Conviver bairro Mirandão, às 6h30. A chegada será no monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Barro Branco.

De acordo com o Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrilly Rener essa corrida tem como intuito celebrar o dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º. de setembro, bem como, enaltecer a sua importância para a promoção da qualidade de vida e na saúde de todos.

Os participantes estarão doando 2 quilos de alimento não perecível e um 1 quilo de ração para animais. Antes da corrida, no sábado, dia 2, receberão a camiseta do evento e o número que irá representar.

O vencedor da corrida será agraciado com uma medalha que traz o símbolo da educação física (Discóbolo de Mirón) e o mapa da Cidade de Crato.CE. “O Discóbolo de Mirón foi escolhido como símbolo da Educação Física por representar a força e o dinamismo característicos dessa profissão e o mapa da cidade de Crato, que fez essa linda homenagem a uma classe de trabalhadores muito importante na educação e saúde da população”, destaca o secretário Henrily.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários