Juazeiro: Conselho Municipal de Educação empossa membros


Com mandato para 2021/2022, os novos membros do Conselho Municipal de Educação – CME e de suas respectivas câmaras foram empossados nessa segunda-feira, 2, através de uma cerimônia simbólica, realizada no auditório da Secretaria de Educação.

Os 19 eleitos, representantes de diversos segmentos, irão compor as Câmaras de Educação Básica – CAEB, Acompanhamento e Controle Social – CACS, do Fundeb, e Alimentação Escolar – CAE.

O CME é um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino, administrativamente autônomo, e desenvolve papel deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador. Recentemente, foi reestruturado pela Lei Nº 5152, de 28 de maio de 2021.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, empossou os eleitos ressaltando o quanto é importante o diálogo entre o Conselho e a Rede de Ensino, ainda mais diante dos novos desafios enfrentados pela Educação no mundo todo.

O novo presidente do Conselho, Marcondes Landim, apresentou uma plataforma para que a comunidade possa acompanhar as informações e deliberações realizadas pelo órgão.

Participou, também, do evento, a ex-presidente do Coselho, Edna Belém.

Ascom / prefeitura de juazeiro do norte / foto: divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem