Juazeiro do norte anuncia primeira escola bilíngue do Cariri


Juazeiro do Norte irá implantar a primeira Escola de Educação Bilíngue, com atendimento para pessoas portadoras de deficiência auditiva, do município, sendo também uma das primeiras do Nordeste.

A Seduc articula com o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para viabilizar a implementação do equipamento.

A expectativa é que a escola possa funcionar com a modalidade de educação infantil, com o 4º e 5º anos, além do ensino fundamental, nos anos iniciais, de 1º ao 5º ano. A escola deverá contar com três salas de aula, com até seis turmas, contendo em média 30 alunos por sala.

Atualmente, Juazeiro do Norte tem cerca de 25 alunos matriculados na rede municipal de ensino, que são portadores de deficiência auditiva.

A intenção do Município é abranger um número muito maior de alunos, atraindo-os para sala de aula, uma vez que a escola será destinada única e exclusivamente ao público com a deficiência.

Para a instalação da escola, uma série de critérios técnicos são avaliados. Segundo a assessora técnica da Seduc, Lucélia Sampaio, todo o material burocrático está concluído para dar início às próximas etapas de formulação da escola. “Envolvemos o setor pedagógico, jurídico e os engenheiros que trabalham com a rede física e estamos prontos para a inserção no sistema do MEC para receber a escola de educação bilíngue’’, disse.

Prefeitura de Juazeiro do Norte / Foto: reprodução google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem