Mestrado Profissional em Matemática oferta vagas no Cariri


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) ofertará 15 vagas para ingresso no Profmat (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional), por meio de seleção descrita no Edital n° 13 do Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2022.

Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página https://ift.tt/3ynM3QI. O período de inscrição será de 08 de setembro de 2021 até às 17h, horário oficial de Brasília, do dia 25 de outubro de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82,00 e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário do Banco do Brasil, emitido no momento do preenchimento do formulário de inscrição.

Para o ingresso o candidato realizará um Exame, que consistirá em 30 questões de múltipla escolha. As questões do Exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat. Até o dia 14 de dezembro de 2021, a nota de cada candidato será disponibilizada individualmente pela Instituição Associada para a qual se inscreveu.

Cabe ao candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, editais, regimentos, normas e comunicados referentes ou relacionados ao Exame que forem publicitados na página de internet do Profmat  e na página de internet da Instituição Associada na qual se inscreveu.

Confira o Edital

O Profmat-UFCA ofertará 15 vagas para ingresso no Profmat em março de 2022.
Link do site do Profmat- Universidade Federal do Cariri: http://profmat.ufca.edu.br
E-mail da Coordenação do Profmat-Universidade Federal do Cariri: profmat.cct@ufca.edu.br

Foto: Antonio Rodrigues / Texto: Cariri como eu vejo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem