Mulheres participam de curso de bordado no Cras Triângulo


Mulheres do bairro Triângulo estão encontrando oportunidades para complementarem suas rendas através de cursos oferecidos pela Prefeitura, no Cras da comunidade.

Desde o último dia 9, no turno da tarde, está sendo realizado um curso de bordado, promovido pela Ceart, em parceria com o Cras Triângulo, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro. As aulas se encerram nesta sexta-feira, 20. 

O objetivo do curso é oferecer capacitação, investindo na inclusão produtiva, garantindo oportunidade para a complementação de suas rendas. Algumas das participantes são beneficiárias de programas sociais, como o Bolsa Família.

Como parceiro, o Cras disponibiliza o espaço e faz a busca ativa pelas mulheres que, neste momento, se encontram em situação de vulnerabilidade social. O curso é ministrado por uma instrutora e um design que orientam sobre a aplicação das imagens no bordado.

Na próxima semana, de segunda, 23, até quarta-feira, 25, as mesmas mulheres estarão participando de um curso de gestão com orientações sobre como administrar um negócio, para que possam levar adiante o que aprenderam no curso de bordado.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem