Novos lotes de vacinas Pfizer e CoronaVac chegam ao Ceará


O Ceará recebeu, neste sábado (14), dois novos lotes de vacinas contra Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde, com base no Programa Nacional de Imunização (PNI). As remessas enviadas são de 182.520 doses da Pfizer/BioNTech e 108.400 doses da CoronaVac/Butantan.

Segundo o Governo do estado, os imunizantes já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), de onde serão encaminhados aos municípios.
Na sexta-feira (13), dois lotes dos mesmos imunizantes chegaram ao Ceará para fortalecer a vacinação da população em geral.

Conforme o governador Camilo Santana (PT), as vacinas serão utilizadas para dose um (D1) e dose dois (D2). “Seguimos avançando na imunização dos cearenses em todo o Estado, mas reforçamos que todos estejam atentos ao cadastro de vacinação da Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em cada município”, disse, nas redes sociais.

Chegada de lotes nesta sexta

O Ceará recebeu, nesta sexta-feira (13), um lote com 88.920 doses da vacina Pfizer/BioNTech, contra a Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto de Fortaleza nesta tarde.

Ainda nesta sexta, o Ceará recebeu também uma nova remessa com 140.360 doses da CoronaVac, que chegaram pela manhã. Somando os dois lotes, são mais de 229 mil novas doses de vacinas no estado do Ceará.

O anúncio da chegada de mais imunizantes já havia sido feito pelo governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais. Segundo o governador, a recomendação do Ministério da Saúde é que as doses da CoronaVac sejam utilizadas para primeira e segunda doses. As doses da Pfizer devem ser utilizadas para aplicação apenas da primeira dose.

Foto: Helene Santos/Governo do Ceará / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários